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A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo integra os Termos e Condições de Uso do site.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado por Floricultura Filippi de Margarida Filippi - ME, com endereço na rua XV de Novembro, 7115, sala 01, CEP 89.237-000, na cidade de Joinville, em Santa Catarina, inscrita no CNPJ sob o nº 82.159.856/0001-79, com Inscrição Estadual nº 252.103.599.

2. Contato - SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Floricultura Filippi disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:

  • (a) Presencialmente, na loja física da Floricultura Filippi, durante os horários de funcionamento; (b) Pelo telefone (47) 3439-1090, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h as 18h;
  • (c) Pelo e-mail atendimento@floriculturafilippi.com.br;
  • (d) Via aplicativo de celular WhatsApp (47) 9218-3829.

O usuário deve sempre passar as informações de contato, para que a equipe da Floricultura Filippi possa finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Floricultura Filippi disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais Políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Floricultura Filippi disponibiliza 3 (três) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; (ii) por defeito do produto (vício), (iii) por produto entregue com características diferentes as da descrição sem aviso prévio ao cliente.

4. Devolução por arrependimento do cliente para produtos não perecíveis

p{Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Floricultura Filippi por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. A Floricultura Filippi não aceita devoluções de flores e plantas naturais por se tratarem de produtos perecíveis, além de que em muitos casos os produtos são personalizados, alterados de sua forma original especificamente para montar o arranjo ou buquê de flores solicitado pelo cliente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:}

4.1. Contato com o SAC

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Floricultura Filippi

O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Floricultura Filippi:

  • (a) Entregando-o na loja física com com o número do pedido em mãos;
  • (b) Enviando-o à Floricultura Filippi por correio, sendo que o custo do envio fica por conta do cliente.

4.3. Condições dos produtos não perecíveis

Ao receber o produto, a Floricultura Filippi verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento

Caso o produto não esteja em condições adequadas, conforme descrito acima, a Floricultura Filippi notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.5. Devolução dos valores pagos

Caso o produto esteja em condições adequadas, a Floricultura Filippi notificará o cliente, informando que aceitou o produto devolvido e que providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou a alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, caso tenha sido cobrado proporcionalmente. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Floricultura Filippi à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e a validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

5. Flores entregues com características diferentes à descrição do produto

A Floricultura Filippi aceita fazer a troca de flores e plantas naturais se o cliente entrar em contato com o SAC em até 3 (três) horas após o momento da entrega, se não estiverem em conformidade com o produto escolhido no site ou de acordo com sua descrição. O exercício do direito à troca das flores será processado da seguinte forma:

5.1 Envio do produto à Floricultura Filippi

O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Floricultura Filippi:

  • (a) Entregar na loja física com o número do pedido em mãos;
  • (b) No momento da entrega, pedir para o entregador retornar com o produto para a loja, para avaliação da equipe.

5.2 Condições dos produtos perecíveis

Ao receber o produto, a Floricultura Filippi verificará se o mesmo está em condições adequadas, da mesma forma que foi entregue ao cliente, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios; (ii) está sem indícios de que foi mal cuidado.

5.3. Negativa de troca

Caso as flores não estejam em condições adequadas, conforme descrito acima, a Floricultura Filippi notificará o cliente para informar que o direito à troca não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

5.4. Troca do produto

Caso as flores estejam em condições adequadas, a Floricultura Filippi notificará o cliente, informando que será feita a troca imediata do produto sem custo de frete para o mesmo endereço.

6. Devolução ou troca por defeito no produto (para produtos não perecíveis)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.

A Floricultura Filippi não aceita devoluções de flores e plantas naturais por se tratarem de produtos perecíveis, além de que em muitos casos os produtos são personalizados, alterados de sua forma original especificamente para montar o arranjo ou buquê de flores solicitado pelo cliente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o SAC

O cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à Floricultura Filippi

O cliente terá duas opções para a devolução do produto à Floricultura Filippi:

  • (a) Entregando-o na loja física com com o número do pedido em mãos;
  • (b) Enviando-o à Floricultura Filippi por correio, sendo que o custo do envio fica por conta do cliente.

6.3. Condições do produto

Ao receber o produto, a Floricultura Filippi verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução

Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Floricultura Filippi notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução

Caso o produto esteja em condições adequadas, a Floricultura Filippi notificará o cliente sobre a aceitação e a validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um vale-compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e do frete) para utilização em compras futuras na loja física da Floricultura Filippi ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e do frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Floricultura Filippi, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 descrito acima.

Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pela Floricultura Filippi. O preço válido será o da finalização da compra.
Floricultura Filippi / CNPJ: 82.159.856/0001-79 / Inscrição Estadual: 252.103.599 Endereço: Rua XV de Novembro, 7115 - Sala 1 - Joinville, SC - CEP: 89237-000
Atendimento ao cliente: atendimento@floriculturafilippi.com.br

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